22/01/2020

TECTITAS - A suposta queda de um meteorito que teria atingido a Terra há 800 mil anos serve como contraste com a queda de Lúcifer e sua trágica consequência.


Segundo noticiário científico pesquisadores encontraram a cratera de "um dos maiores impactos que a Terra já sofreu" cientistas "souberam que há 800 mil anos" um meteorito gigantesco se chocou com a Terra. A pancada foi tão violenta que lançou Tectitas (pedrinhas vitrificadas) sobre toda face da Terra. Segundo noticiado, estudiosos têm coletado milhões dessas pedrinhas nos quatro cantos do planeta.

Com relação às cifras que atribuem milhões de anos como meio de datar, eventos ulteriores, distância, idades geológicas e tempo decorrido caracterizam antes mito, que ciência. Mitos eram mentiras fantasiosas, artifícios pretendendo "explicar" o inexplicável. Exemplo típico é o mito nórdico teorizando que raios e trovões aconteciam quando o deus Thor agitava furiosamente seu martelo. A palavra “trovão” – Thor-don em norueguês significa originariamente: “o rugido de Thor.” Portanto, isso é antes crença, que ciência. Sendo assim, os devaneios da “Árvore do conhecimento" (Gênesis 2;17) em certas teorias descambam para dimensão mitológica. Porém, entram em atrito com a máxima cientifica que preceitua: "Nada pode ser aceito como ciência, a não ser que possa ser demonstrado na experiência." Isto (provas) é o que falta para este “ramo" da Árvore.

A dificuldade começa no fato que, o gigantesco “meteoro” se chocou há “oitocentos mil anos”, com a Terra, que segundo a Bíblia tem não mais que sete mil anos de existência. Os céticos dirão "isso é fanatismo cego, loucura, obscurantismo." O intrigante é que o crente leva a pecha de “fanatismo”, justamente por sua fé na Palavra de Deus. Entretanto, os críticos em nome da “ciência” apelam para que se creia em teorias infundadas, e assim, se livre da "loucura" de crer na Bíblia sagrada. Importa considerar que, nos dois casos trata-se igualmente de crença. Visto que envolve fé, trata-se de religião travestida ciência.


Quanto a ser rotulado de loucos, o livro sagrado assevera que estes servem ao Senhor: "... Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são" (1 Coríntios 1;27,28). Entretanto, importa frisar que no contexto, a loucura é via de mão dupla; de um lado estão os que são assim denominados, devido terem a Bíblia como regra de fé e pratica. Em contrapartida transitam os que consideram o Livro como “arcaico, lendário e obscurantista.” Em ambos casos tem a fé como objeto; uma bíblica, outra extra bíblica. Com relação à loucura diz um provérbio popular: "Todos conhecemos um louco quando avistamos, porém, dificilmente quando somos".

A notícia do “grande impacto” meteórico tem paralelo com a maior colisão de todos os tempos, visto que atingiu os céus e a Terra. Trata-se da precipitação do querubim ungido que despencou da montanha de Deus.  Ezequiel 28 a partir do versículo 13, informa que ele era o sinete da perfeição e andava em meio a toda sorte de pedras preciosas. Entretanto, rebelou-se contra Deus e foi lançado para baixo impetuosamente, de maneira que, Jesus descreveu sua queda como estrondo de um raio. O texto diz: "Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 19;18) Porém, não é necessariamente pelo estrondo que o impacto deve ser medido, mas, por sua abrangência. O incidente deixou no escuro a terça parte dos anjos (Apocalipse 12;3-9) apagou a imagem de Deus no ser humano, sua inocência, e a vida eterna deformando a humanidade. Consequentemente desencadeou o dilúvio de águas, do qual, escaparam apenas oito almas (1 Pedro 3;20) e ainda mudou a geografia alterando o Ecossistema, colocando em marcha um processo deletério que não se pode estancar.

Em todos os tempos após a queda de Lúcifer, por toda Terra e mesmo no Hades, reluzem "tectitas" do orgulho, blasfêmia, incredulidade, e todo gênero de males camuflado na estética do engano, que esconde-se nos bastidores do “bem” estéril. Evidentemente é impossível não reconhecer sua beleza, entretanto, não seria sensato esquecer a origem, bem como sua natureza. Afinal, elas estão associadas à monstruosidade, desgraça, morte e coisas sinistras.

Se há um evento em todo universo que faça jus ao termo "impacto profundo", maior de todos os tempos foi a rebelião e queda luciférica, visto que rasgou um pedaço do céu (um terço das "estrelas"), por um tempo ofuscou a glória de Deus, Jesus Cristo, o qual, despiu-se da majestade divina (Filipenses 2;7,8) indo até a cruz, quando o sol escureceu e se fez noite em pleno dia. Tendo ali expirado para satisfazer a justiça divina e resgatar "tectitas" afundadas no abismo do pecado e da morte permanecendo três dias e três noites nas entranhas da terra. Dá para mensurar a dimensão e abrangência do abalo dessa colisão?
Assim como as "pedrinhas" vitrificadas dispersaram-se nos cinco continentes, de igual forma o ceticismo espalhou-se sobre toda Terra e através dos tempos fundiu-se no simbolismo da estátua do sonho de Nabucodonosor, entretanto, serão  esmiuçadas pelo impacto da "pedra" vinda do monte da justiça divina, a qual, Daniel faz menção dizendo: "do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o barro ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro" (Daniel 2;45).

Entretanto, os “detritos” vitrificados que não se fundiram com o mundanismo serão agregados à “... pedra que os construtores rejeitaram" Aquela que "tornou-se angular" (Salmo 118;22) As outras passaram à denominação de "pedras vivas" (1 Pedro 2;5) no edifício espiritual. (1 Pedro 2;5). Quanto à imagem de ouro, prata, bronze, ferro e barro tipifica o hardware, que dá suporte à imagem que fala - em todos os níveis - através do software, (mundo virtual) por meio da qual, o inimigo está arregimentando e doutrinando os que serão liderados pelo grande meteoro - anticristo, besta e falso profeta - que alçará voo, contra Deus deflagrando o Armagedom, quando o exército do mundo aliado aos anjos caídos experimentará o efeito meteórico que parte do Céu, atinge a terra e retumba no inferno. No contexto está escrito: “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.” (Apocalipse 17:14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário