14/01/2020

PARA REFLETIR - A graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens, porém, a fé não é de todos e muitos, por incredulidade abdicam da misericórdia de Deus.


"Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo." (Lucas 2;10)
Essa solene anunciação assinala o nascimento do Príncipe da Paz, para aqueles que vivem em temor e tremor, os quais fazem parte de seu reino. Estes jamais desesperam, visto que vivem pela fé que perpassa qualquer circunstância, favorável ou adversa. E de igual forma se destina a toda humanidade afinal "... a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens". (Tito 2;11)
Para o perfil, que não anda pela vista dos olhos diz a palavra supra: “Eis aqui lhes trago boa nova de GRANDE ALEGRIA”. Esta bem aventurança, na verdade, é oferecida a toda humanidade; mas, apenas aqueles que conservam fé e consciência para com o DEUS de toda providência podem desfrutar essa alegria.

Esses peregrinos em terra estranha, de princípios de valores distintos pertencem ao rebanho celestial e são alvo desta mensagem, visto que, os céticos rejeitam o socorro divino, os quais, no trânsito da existência, não deram a Deus a preferência, portanto, para estes, as Boas Novas não surtiram efeito e assim, em última instância, não serão boas, porém, más notícias e o desfecho; desesperador.

Esta graça incomensurável está ao alcance de todo daquele que encontra-se atribulado e pesaroso, devido à inquietação de consciência, todavia, o único meio de alcançá-la é mediante a fé em CRISTO JESUS.
O mundo se alegra na abundância de bens materiais, dinheiro, glória e poder. Entretanto, o jubilo, que traz descanso à alma e paz ao coração atribulado, é tão abrangente que ofusca a alegria dos prazeres mundanos.
Destarte, importa que almas desvalidas ouçam a mensagem vinda das Alturas, que anuncia de forma solene “Escutai, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala ...” (Isaías 1;2) Esteja atento, aquele que está atribulado, encarcerado nos limites da decadência e miséria humana, pois, lhes trago boa notícia diz a mensagem do Espírito Santo.
O SENHOR se fez homem e veio ao mundo, não para lançar alguém no inferno, tampouco foi crucificado e morto por essa razão; ao contrário, veio para que todos desfrutem n’Ele a alegria da salvação e felicidade, pela abundância de Vida. (João 10;10) Incluso nesta promessa estão: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem" (1 Coríntios 2:9)
A todo que se identifica com a Boa Nova, Ele conclama: "Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e vos aliviarei.Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma." (Mateus 11;28-30) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário