20/01/2020

BURACO NO ESPAÇO - Com relação às alterações climáticas dos últimos tempos, há divergência entretanto, a Bíblia anuncia em Apocalipse 16;8 e outras passagens como sendo o Sol, a sua origem.

Segundo especialistas, o sol deste século Está causando danos irreparáveis ao ecossistema devido um "buraco" na camada de ozônio. Este gás existente na ozonosfera, formado a partir da combinação de três átomos de oxigênio e segundo estudiosos atua como filtro solar neutralizando a radiação insalubre dos raios infravermelhos.
Devido este "dano" na camada de ozônio, dizem os cientistas que o Planeta Terra está em ligeira elevação da temperatura, fenômeno apelidado de "aquecimento global". Segundo autoridades no assunto, existem três causas possíveis: a primeira atribui culpa ao ser humano. Em segundo lugar, dizem se tratar de um evento natural e por último, estão os que afirmam que o problema não existe. Resta ainda uma minoria de cientistas, que desafina dos demais, atribuindo a elevação da temperatura à anomalias solares.
Estes "subornados" cientistas parecem afinados com as trombetas de Deus, visto que SUA PALAVRA faz menção a este gênero de convulsões solares que abalarão o Ecossistema. O texto diz: "...o sol escurecerá, a lua não dará sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados". (Mateus 24;29) Lucas também registra o fenômeno profético dizendo: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória." (Lucas 21;25-27)
Visto que o problema põe a Terra em alerta, não exclusivamente pela voz profética, mas, igualmente por outros campos de visão, implica que estamos na iminência de um desfecho final, já anunciado através dos profetas bíblicos. É por isso que se diz que a Bíblia é NOTÍCIA ANTECIPADA, pois isso, que hoje é fato comprovado foi anunciado a milhares de anos pela PALAVRA DE DEUS. Portanto, as três primeiras hipóteses para alterações climáticas, segundo a Bíblia estão descartadas..
Por outro lado, tomando como alegoria o ozônio que protege a vida na Terra contra os raios ultravioleta, é possível traçar paralelo entre os que professam fé em DEUS, de maneira que o mesmo princípio se aplica a VIDA, em sentido espiritual. Assim como o "gás" atmosférico que protege o Planeta, há uma condição para que o crente esteja protegido contra a "insolação" do pecado. Todo aquele que não anda segundo a PALAVRA de DEUS, consente, contribui com a própria destruição e ruína espiritual; de maneira que uma cratera se abre em sua alma, pelos poluentes do pecado que minam e corrompem.
Afinal, há diferença entre andar na PERMISSÃO DE DEUS e permanecer em SUA DIREÇÃO. No primeiro caso, o melhor exemplo e consequência é o "filho prodigo" do capítulo 15 do evangelho de Lucas e as extravagâncias de uma vida dissoluta. Embora contra vontade, Deus permite, pelo fato que o homem possui '"livre" arbítrio. Ao sair da direção de DEUS o filho perdulário contraiu insanidade de alma chegando ao ponto, de desejar o ALIMENTO dos PORCOS. (Lucas 15;16))

Entretanto, os que valorizam a proteção divina permanecem em sua DIREÇÃO zelando pela qualidade etérea da "atmosfera" de suas vidas e não serão um buraco no espaço, porém, abrirão espaço no buraco da perdição para salvar aqueles que se destinam para o fogo.

Paralelamente os que são guiados pelo Espírito tem os pés firmados na rocha, andam por fé e não por vista (2a Coríntios 5;7) Estes não temem quando vem o dia mau, pois, "...os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40;31)
Portanto mesmo que alguém encontra-se em algum buraco deve ponderar no aspecto positivo de ainda não haver terra em cima. Por outro lado, considerando que esteja sobre a vida de alguém há uma promessa que, para aquele que abraça a fé, ele será eliminado.
"Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado." (Isaías 40;4) Destarte, não haverá cratera no espaço tampouco espaço (abertura) para cratera ( desgraça ou calamidade) visto que estes foram resgatados do abismo de trevas para o reino da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário