24/12/2019

CORPO DO PECADO

Segundo Platão, o corpo é prisão da alma e considera ser livre deste cativeiro na ocasião da morte, entrando, na vida pura dos espíritos que é segundo ele, a maior felicidade que o ser humano pode alcançar, esta visão filosófica é diametralmente oposta à palavra de Deus.
Segundo o livro de Gênesis, no fim dos seis dias da criação o Senhor inspecionou sua obra declarando que tudo “era muito bom”. (Gênesis 1:31) E isto, sem dúvidas inclui o ser humano com espírito, alma e CORPO.
De acordo com a palavra de Deus, a alma tornou-se prisioneira, não do corpo, mas do pecado. Pois, o corpo é veículo de sua expressão com o mundo físico. Portanto, o corpo não é mau em si, todavia, quando a alma se torna pecaminosa, serve-se dele como instrumento para pecar.
Por exemplo, não é a mão que rouba mas, a alma larápia serve-se dela para apropriar-se do alheio, a embriaguez é física todavia é a alma que embebeda o corpo. O mesmo se dá com a prostituição, corrupção, agressão etc.
Destarte, por ter-se tornado instrumento e recipiente do pecado o corpo precisa morrer, todavia, para quem se converte a Cristo há promessa de ressurreição do corpo, regeneração da alma e vivificação do espírito. Esta é sem dúvida a maior felicidade que o ser humano pode alcançar. A Vida Eterna.
A teoria em questão, talvez seja em parte responsável por muitos suicídios motivados pela expectativa e anseio de liberdade e uma "vida melhor" todavia, Jesus Cristo promete àqueles que reconhecem que o cativeiro da alma é o pecado, desde que se arrependam; a plena liberdade. Pois, o pecado entrou no mundo quando o ser humano deixou de crer na palavra revelada de Deus, acreditou na mentira da Serpente e colocou sua vontade acima do Criador.
Portanto, muitos tornaram-se prisioneiros no corpo do pecado, antes que, do “pecado do corpo”
Paulo entendendo isso exclamou “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7:24) Uma resposta coerente aqui seria: A morte para o corpo pecaminoso antes que do físico, embora este também deva morrer.
Cristo disse para os que creram na mentira, pecaram e morreram “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário