28/12/2019

QUARTO 101 - George Orwell previu um mundo tecno controlado regido por anti valores, devido à redefinição de conceito. Da desordem social surgirá o controle total ou governo mundial, totalitário ditatorial.

Estamos vivenciando caos social generalizado que sob bandeira da demo-cracia promove anarquia. Lideranças sociais e sindicatos comportam-se como Zangões beneficiando-se do trabalho das abelhas que apenas sentem o aroma do mel inacessível e se revoltam.
A injustiça social faz lembrar a distopia (utopia negativa) do filme “1984”, no qual George Orwell previu um mundo tecno controlado regido por anti valores devido redefinição de conceito. E da desordem social surgirá o controle total ou governo mundial, totalitário ditatorial.
Suspeita-se que os conflitos sociais caracterizam convulsões no ventre da gestante globalização, que dará à luz um filho como consequência de violação dos princípios. Estamos diante da deturpação de valores pela Aldeia global e o filho reage no ventre por força desta síndrome, cujo pai inda não mostrou a cara porém, sabidamente é o mentor de tudo com suas múltiplas formas. É a besta movendo-se no ventre da sociedade.
A Bíblia diz sobre o contexto que multidões “adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram-na, dizendo: Quem é semelhante à Besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13;4) e assim, todos se rendem política ou religiosamente.
O mundo de nossos dias se tornou inóspito à semelhança da ficção de Orwel e a coisa ganha configurações do “Quarto 101” que no filme, era um cômodo onde os acusados de crimideia eram "convidados" visitar e saíam negando suas convicções. Uma espécie de santa inquisição hoje, com dinâmica e astúcia cibernética.
Na ficção de George Orwell inimigos do estado eram levados para o Quarto 101, onde eram torturados de acordo com sua fobia ou aversão, até que mudavam radicalmente suas convicções passando então entender que guerra é paz, ser pacifista equivale promover guerra, justiça se funda na injustiça, o amor no ódio, a verdade na mentira e assim sucessivamente.
Abro parêntese dizer que “crimideia” resulta dos termos "Crime" e "Ideia", ou seja, qualquer pensamento que fosse contrário às decisões do estado era uma crimideia. Ex. "Ou nós ou o dilúvio" “Ou eu ou o Caos” “Deus ou homem”... Hoje para unificar tudo neste sentido, a midia é fundamental e as redes sociais e outros dispositivos são uma espécie de polícia do pensamento a nos investigar.
Finalmente, os agitos sociais somados às catástrofes naturais, à fome, extinção das espécies, doenças etc trarão conflitos e desordem que a exemplo do filme de Orwel resultarão na subida do Big Brother - o Anticristo - ao trono político e religioso do mundo. O texto de Apocalipse 17;13 diz “Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta”.
Portanto, segundo esta passagem não apenas governantes mas, igualmente os povos adorarão a Besta que trará satisfação momentânea aos filhos que gerou. E todos dirão em êxtase "Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Apocalipse 13;4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário